5 coisas ruins que acontecerão com você como CEO

À medida que você amadurece em sua carreira como CEO ou fundador , provavelmente algumas coisas maravilhosas e terríveis acontecerão ao longo do caminho. Quando comecei como fundador, inexperiente, presumi que tinha o poder de evitar qualquer drama ou catástrofe financeira que pairasse em torno da minha empresa, Hello Alice . Você sabe o que dizem sobre assumir. Coisas ruins acontecerão com você e elas provavelmente serão estas: 

  1. Você terá um funcionário desequilibrado 
  2. Você sentirá um profundo isolamento 
  3. Você será processado
  4. Você terá um investidor ou financiador indisciplinado 
  5. Você ou alguém querido ficará doente 

Como otimista , não gosto de me concentrar em coisas negativas ou hipotéticas, mas é melhor estar preparado para esses eventos. Esta lista não é orientada por dados ou cientificamente comprovada; esses cinco cenários são anotados de centenas de conversas que tive com meus colegas CEOs. Talvez saber que eles existem e armazená-los no arquivo de trás do seu cérebro lhe dará o aviso de que você precisa. 

Você pode estar pensando que outras coisas difíceis nos negócios acontecerão 100 por cento, como crise de fluxo de caixa, demissões, negócios que vão à falência ou uma crise econômica. Estamos no meio de um momento difícil agora, pois uma pesquisa com CEOs descobriu que 59 por cento dos CEOs dos EUA dizem que a inflação continuará sendo o maior desafio para o próximo ano. Eu concordo e já passei por todos esses cenários. No entanto, a lista que montei é altamente pessoal e tende a nos esticar de uma forma que afeta a saúde mental e física. 

Compartilharei dicas que usei ou aprendi com outros para sobreviver e até prosperar. Elas variam de aconselhamento a coquetéis e colaboração para ajudar você a superar os momentos difíceis. 

O elogio indireto dessas interrupções é que elas acontecem apenas quando você está a caminho do topo. Como disse o diretor de pesquisa da Vistage, Joe Galvin , “Os CEOs que buscam oportunidades nos desafios posicionarão melhor sua equipe para surfar na onda de crescimento de 2025”. 

Maior crescimento tende a trazer maiores problemas, e quem não quer crescimento em suas empresas? Você só precisa aprender a abraçar os tempos difíceis. Como costumam dizer no exército , abrace a chatice. Sugiro começar aqui, com o primeiro da série sobre como lidar com funcionários difíceis .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *